.comment-link {margin-left:.6em;}

Friday, November 23, 2007

 

A paz esquecida (parteVI)

Pierre estava cheio de vontade de contar tudo ao miúdo, pedir-lhe desculpa e recompensá-lo pelo mal que lhe fez a ele e ao bicho. Não foi capaz de lhe dizer a verdade mas resolveu que o iria recompensar e dar-lhe tudo o que pudesse.
-Como é que te chamas?
-Jacob - Disse o miúdo – e tu?
-chamo-me Pierre, porque é que há bocado disseste que o leão era teu irmão?
-Porque é senhor.
-Sabes o que é que as pessoas dizem sobre ti?
-Não senhor, até hoje só conhecia o meu irmão Tera, o meu pai, a minha mãe e os meus outros irmãos, as outras pessoas sempre que me vêem escondem-se.
-As pessoas acham que tu és um fantasma mau do deserto e que amaldicoas as suas vidas.
Jacob desatou-se a rir e disse:
- As pessoas são muito estranhas, as coisas que inventam e a maneira como sofrem com elas é ao mesmo tempo cómico e triste.
-Diz-me uma coisa, onde é que tu vives, onde é que está a tua família?
-Eu vivo pelo deserto, onde calhar, mas tem sido aqui por esta zona que temos vivido, eu e o Tera gostamos de passear, então nunca estamos no mesmo sítio, a minha família creio que está onde eu e o meu irmão a deixámos, mais para sul onde há arvores e verde.
-Tu não vives com a tua família? Vives só com o leão? – Perguntou Pierre espantado com o que estava a ouvir.
- Sim desde que temos doze anos, altura em que entramos na vida adulta e devemos experimentar viver sozinhos. Ao contrário do resto dos leões, eu e o Tera resolvemos ir para norte e explorar esta zona de deserto nunca antes habitada por leões e acabámos por nos ambientar, o silêncio do deserto é um fenómeno da natureza que não trocaríamos por nada. Não há sensação melhor do que deitar na areia à noite a contemplar as estrelas e mergulhar na paz deste silêncio.
- Tás-me a dizer que o teu pai, a tua mãe e os teus irmãos são leões.
-Sim senhor e eu também, sou só de um tipo diferente, tu também és diferente de mim e podias ser meu pai ou meu irmão.
Pierre não podia acreditar no que ouvia, um miúdo que tinha sido criado por leões, fazia-lhe lembrar uma história que ouvira sobre uma criança na India que tinha sido criada na selva por lobos. Mas havia algo de estranho naquela história, como é que o miúdo falava francês e como é que um leão e uma criança sobrevivem no deserto.

Labels: , , , , ,


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?