.comment-link {margin-left:.6em;}

Sunday, November 25, 2007

 

A paz esquecida (parte VIII)

Passadas umas horas começou a ouvir um burburinho que vinha lá de fora. Levantou-se e olhou pela janela onde viu à frente do portão da sua propriedade umas centenas de indígenas revoltados a gritar, a rezar e a fazerem rituais compostos por danças e batucadas. Ganhou coragem e foi até lá.

Quando lá chegou identificou um dos seus criados a quem perguntou o que se passava ao que este respondeu:
-Senhor, as pessoas querem que mate ou mande embora o menino mau do deserto e o seu leão.
-Mas o menino não é mau, explique-lhes isso.
O empregado virou-se para a multidão e começou a falar-lhes em voz alta, estes calaram-se e ouviram-no com atenção e depois responderam com gritos e movimentos agressivos, gerando uma discussão acesa que assustou Pierre que não estava habituado a lidar com aquelas pessoas. Passado uns minutos fez-se silencio e as pessoas começaram a desviar-se para deixar passar um senhor de idade muito ornamentado e de túnicas mais coloridas que a maioria dos habitantes. Este senhor chegou e gritou uma série de palavras na língua dos presentes e começou a conversar com o empregado de Pierre. Passado um bocado o empregado virou-se para Pierre e disse que o Ancião tinha que conhecer a criança de forma a compreender se era um espírito mau ou não. Pierre concordou e convidou os dois homens a entrar na sua casa o que levou a multidão a iniciar um cântico que a ele lhe pareceu bonito. Entraram e Pierre pediu-lhes que esperassem. Foi até à divisão onde estava Jacob com Tera e mais uma vez lhe deu a sensação que estavam a conversar.
- Está lá fora o chefe da aldeia que quer falar contigo, não precisas de ir, só vais se quiseres – disse Pierre a Jacob.
-Eu vou, não há problema.
Quando chegaram ao pé dos outros dois indígenas, Jacob baixou a cabeça e começou a falar, o Ancião calou-o com a sua voz grave e sonante e começou a falar alto com o rapazinho que o ouvia com atenção, iniciaram uma conversa que foi primeiro uma discussão exaltada da parte do ancião e calma da parte de Jacob, passado um pouco já parecia estarem-se a entender. Depois de uma tranquila conversa abraçaram-se e olharam-se nos olhos intensamente em silêncio durante cerca de um minuto, voltaram-se a abraçar e despediram-se emocionalmente. Pierre foi levar o empregado e o ancião à porta e já cá fora em cima do patamar da entrada o Ancião começou a falar em voz alta para a multidão que depois de o ouvir entusiasmada manifestou-se alegremente. Pierre baralhado com isto tudo foi falar com Jacob.
-O que é que se passou ali?
-Estive a falar com o ancião da aldeia e contei-lhe a minha história, ao princípio ele teve dificuldade em acreditar mas depois disse que não sentia nenhum espírito mau presente, antes pelo contrário, sentia a presença de um espírito benigno e disse que eu tinha sido enviado pelos espíritos dos leões para abençoar esta região, abraçou-me e disse que me queria voltar a ver.

Labels: , , , , , , , ,


Comments:
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?