.comment-link {margin-left:.6em;}

Thursday, November 22, 2007

 

A paz esquecida (parte V)

Puseram-se os três em cima do cavalo e dirigiram-se a casa do Dr. Pierre que tinha lá material médico para tratar o ferimento.

Atravessaram os três a civilização, o que aterrorizou a população local que de repente viram o menino que eles pensavam ser o espírito mau do deserto e o seu leão a atravessarem a sua aldeia montados num cavalo e conduzidos por um francês. Após a sua passagem gerou-se o caos e o medo pela população. Chegaram a casa de Pierre e foram recebidos pelos seus empregados a quem pediu ajuda mas que imediatamente fugiram aterrados ao verem o cenário. Entraram com o cavalo dentro da casa pois era a maneira mais fácil e rápida de meter o leão dentro de casa, deitaram-no no chão e Pierre foi buscar material para salvar a vida ao animal.
Pierre teve que ir ao centro hospitalar para onde em breve iria trabalhar, para ir buscar o que lhe faltava para acabar o curativo que estava a fazer no leão e foi então que lhe contaram a história que havia à volta do menino e do leão, o que ele achou ridículo e estranho . Chegou a casa e apanhou o menino a emitir uns roídos para o leão e este a responder-lhe, estranhou mas a situação já era toda ela tão surreal que ele já se começava a habituar ao insólito. Tratou o leão e deu-lhe um analgésico.
-Está fora de perigo, dei-lhe agora uma injecção para ele não ter dores
-Obrigado senhor, estou-lhe muito agradecido – disse o menino abraçando-se a Pierre.
O médico sentiu-se ao mesmo tempo constrangido, emocionado e com um peso na consciência enorme. Afastou-o, olhou para ele e perguntou-lhe:
-O que é que estavas a fazer com um leão, sozinho no deserto?
-Estava a dormir e ele estava a procura de comida para nós, até que acordei com um barulho muito forte e assustei-me, comecei a ouvir o Tera a ganir e fui atrás do som dele, foi então que o vi deitado a contorcer-se. Deve ter sido um animal muito mau e muito forte que lhe fez aquilo, o Tera é muito forte e nunca nenhum animal lhe fez mal.

Labels: , , , , , ,


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?