.comment-link {margin-left:.6em;}

Monday, November 26, 2007

 

A paz esquecida (parte IX)

No dia seguinte Pierre foi trabalhar e quando estava a voltar comprou roupa para o novo membro da sua casa. Chegou e ofereceu a Jacob dizendo-lhe que se ele quisesse poderia ficar a viver com ele e que estava disposto a dar-lhe tudo o que precisasse para ser feliz.
-Assim que o Tera estiver bom volto para o deserto que é lá que estamos bem, ao contrário dos leões que me receberam como um filho, as pessoas não aceitam os leões e nunca seria possível viver com ele em sociedade.
-É normal que as pessoas tenham medo do Tera, ele pode ser perigoso.
- As pessoas também tinham medo de mim e do Tera e nós nunca faríamos mal a ninguém, quando o viste ele pareceu-te perigoso ou ameaçador? Ele nunca te faria mal, tu pelo contrário quase que o matavas, afinal quem é que é perigoso?
Pierre ficou espantado e sentiu um enorme aperto no coração.
-Como é que sabes isso?
-O Tera contou-me mas está descansado que ele não ficou chateado contigo nem te quer matar ao contrário de ti que o tentaste matar sem nenhuma razão.
-Tens toda a razão – respondeu Pierre soltando uma lágrima
- Não chores senhor Pierre, eu sei que tu te arrependeste e li nos teus olhos que és um homem bom - disse Jacob a Pierre que se encolhia envergonhado e cada vez mais emocionado.
Pierre apegou-se a Jacob como um pai a um filho e descobriu no miúdo uma sabedoria imensa, não que tivesse muitos conhecimentos mas sabia o que realmente interessava e a sua visão sobre a vida e as suas atitudes eram espantosamente sensatas, aprendeu muito com ele. Quando Tera ficou bom e Jacob lhe disse que iam seguir para o deserto em breve, Pierre pediu-lhe que ficassem que ele lhes daria tudo o que quisessem. Jacob respondeu que no deserto tinham tudo o que queriam. Agradeceu muito a Pierre, abraçaram-se, choraram e lá foi cada um à sua vida. O francês passou os dias posteriores à partida do menino profundamente triste

Labels: , , , , , ,


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?