.comment-link {margin-left:.6em;}

Wednesday, July 16, 2008

 

Voltei, já vou

Já não escrevo neste blog há horas imensas, dias, talvez meses. Acho que nunca tinha estado tanto tempo sem escrever aqui. Não me vou desculpar dizendo que por falta de tempo, simplesmente tenho estado com a cabeça ocupada por outros capítulos da vida. Desde a última vez que aqui escrevi já estive em Andorra, país principado na ponta diagonal da península ibérica onde o português é bem vindo se for turista, mal tratado se for lá imigrante, visto como muitos vêem os brasileiros cá. Entretanto a minha vida tem percorrido caminhos a que não estava habituada. Fiz parte da produção de um programa da RTP2, chamado sociedade civil, em que temas de preocupação social, cultural e ambiental são diariamente debatidos. Entretanto estou a estagiar há um mês e tal numa empresa de acções ambientais chamada Zoia. Mas o caminho mais incrível que a minha vida tomou foi um projecto chamado Nô Djunta Mon, que realiza acções de voluntariado e cooperação para o desenvolvimento em Cabo verde e na Guiné Bissau para onde vou dentro de duas semanas. (Posteriormente dedicarei mais texto a falar sobre este projecto e sobre ISU http://www.isu.pt/
que é a ONGD responsável)

Pois é vou estar 2 meses em Bissau a dar formação em Língua Portuguesa, voluntariado e associativismo juvenil. Pelos relatos, fotografias e filmes que já vi, é uma experiencia fantástica e enriquecedora. Espero aprender muito, gozar muito e que o meu contributo seja útil na vida destas pessoas.



Já não vinha aqui há tanto tempo e agora venho aqui dizer que me vou ausentar mais dois meses porém vou fazer um esforço para em Bissau vir aqui escrever relatos e se possível publicar fotografias, No sta Djunto

Comments:
nha mininos bunitos*
que bom que escreveste.vou lançar foguetes agora mesmo numa praia.bjs s
 
Peço desculpa por não ter referenciado o nome da talentosa autora das fotos Também ela voluntária Nô Djunta Mon - Sara Dias -
Obgd Sarini
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?