.comment-link {margin-left:.6em;}

Tuesday, October 23, 2007

 

Questionar a lucidez


Não sei o que se passa, continuo a sonhar que não consigo dormir, nos meus sonhos pergunto-me que vida é a mais real a dos sonhos ou a que vivo acordado. Na minha vida pergunto-me se estou acordado. A lucidez é aceitar a realidade sem questionar ou viver estes delírios reflectivos?

Comments:
Não deixes nunca de te questionar ! A lucidez não está em aceitar a realidade sem a questionar, acho que só questionando certas coisas é que me mantenho lucido... (já me fartei do verbo...)
 
Também acho mas geralmente quem tem menos dúvidas aparenta ser mais lúcido, não é
 
quem tem menos duvidas aparenta ter os horizontes mais fechados e pouca abertura a outras realidades...
 
É verdade, mas a generalidade das pessoas olha para estes com mais consideração. Não sei porquê. Acho que é uma patologia historico-geográfia humana ou uma cena assim. Acho que tem haver com a necessidade da segurança das certezas inerente ao ser humano. Que achas bruno?
 
Concordo contigo, tiago. Pena é o ser humano nao aprender com as estaladas que leva da suposta "segurança das certezas" que não existe... (; Mas sim, uma pessoa que aparente ter certezas e nao se questionar muito é mais considerada lol lá está, mostra segurança...
 
seguro!!
 
A segurança que se demonstra ou a que se tenta demonstrar, é mais uma das mascaras que aprendemos a envergar...
" Lucidamente alucinado, assim pelo menos luto sozinho com a sobriedade " da minha crítica.
Eu confesso que sou inseguro mas tento transmiti la com segurança nas minhas palavras. Aí tento transladar a insegurança com uma enorme segurança nas palavras que emprego.
 
Não será essa transladação um mascarar dessa insegurança. (Não estou a dizer que penso que seja, na verdade considero-te genuino)

Ou será que há uma insegurança nos teus pensamentos que consegues expressar com toda a segurança?

Será essa a ideia?
 
acho que uma pessoa completamente segura é como uma pessoa que depois de perdida no deserto encontrou um oasis. agora, isso é bom porque tem ali tudo o que em principio precisa para viver durante muito tempo mas deixou de explorar no verdadeiro significado da palavra. e temos também de nos lembrar que nenhum rio corre para sempre. acho que a resposta passará por uma insegurança segura. coragem de decisão e decisões de coragem independentemente do que sentimos antes de darmos o passo.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?