.comment-link {margin-left:.6em;}

Tuesday, October 23, 2007

 

As Polémicas declarações de James Watson

James Watson, conceituado biólogo detentor do prémio Nobel da medicina de 1962 pela descoberta do ADN proferiu as seguintes declarações: "toda a nossa política social é baseada no facto da inteligência dos africanos ser igual à nossa, embora todas as experiências nos digam que não é bem assim"…"Pessoas que já lidaram com empregados negros não acreditam que isso [a igualdade de inteligência] seja verdade." Os Media fizeram um escândalo á volta disto, espalhando a notícia de que um dos maiores génios de sempre disse que os brancos são mais inteligentes que os negros. É de facto uma afirmação polémica, perigosa e muito irresponsável, uma vez que não tem base científica e foi proferida por quem foi. Porém acho que o maior problema do que foi dito por James Watson foi a escolha das palavras. Eu não considero de maneira nenhuma que os africanos sejam menos inteligentes que os caucasianos, mas também não acho que seja por acaso que Africa tenha os piores sistemas políticos do mundo, assim como não acho que seja por acaso que os maiores génios musicais venham deste continente. Acho que a melhor maneira de compreendermos este fenómeno é analizando a história do ser humano:
Os primeiros seres humanos apareceram em Africa e depois foram-se espalhando para o resto do mundo, mudando assim a sua estrutura física, de maneira a adaptarem-se ás situações geográficas dos locais onde se foram instalando. Esta adaptação exigiu também o desenvolvimento de novas habilidades de forma a permitir a sobrevivência nestes novos habitats onde o ser humano se foi estabelecendo. Assim se foi verificando que fora de Africa começaram a aparecer civilizações com sistemas políticos, habitações e sistemas de aproveitamento da natureza para sobrevivência, coisa que em Africa não aconteceu, com excepção da civilização egípcia, talvez por falta de necessidade, talvez por desinteresse nessa evolução tecnológica e politica.
O que me parece claro é que os povos africanos nunca tiveram especial interesse por esses avanços das sociedades ocidentais, sendo muito mais ligados á terra e aos sentimentos. Talvez por isso nunca desenvolveram o Cérbero de forma a estar apto para a politica, ciência ou outras áreas do conhecimento ocidental, desenvolvendo-o mais na criação e interpretação musical, na dança, no desporto e até na representação, áreas que provavelmente sempre lhes pareceram mais interessantes. Porém não nos podemos esquecer que na politica temos excelentes exemplos de descendentes africanos como Martin Luther King, conhecido por aquele que foi considerado o melhor discurso de sempre, Kofi Annan e Nelson Mandela. O problema político de Africa penso que tem haver com a tentativa de importar um modelo ocidental para uma população que não tem qualquer tipo de tradição nesses tipos de regimes. Penso que os negros não são mais nem menos inteligentes que os brancos, apenas têm aptidões diferentes.

Comments:
Exacto. Ninguém aqui é mais ou menos. Se os africanos não evoluíram como evoluíram os caucasianos, isso deve-se ao facto de eles simplesmente nao precisarem. A necessidade aguça o engenho e, na verdade, o "caucasiano" sentiu essa necessidade.. Da organização politico-social, de uma maneira de controlar mais e melhor (hehehe). Mete lá o James Watson a tocar percurssão ou, melhor ainda, a caçar com uma lança... Hilariante, no mínimo. Esse problema acontece em todo o lado: o Ocidente não se pode convencer de que a sua "politica" é perfeita e implementável em todo o lado ! Já está mais que provado que só dá merda !!! Branco estupido... ainda chamam burros aos outros...
 
Já agora, aproveito para levantar outra questão. Se o "caro Watson" tivesse afirmado que a inteligencia dos japoneses não é igual à "nossa", eu queria ver quem é que se levantava a reclamar e a gritar "racista"... Ele há merdas que me chateiam sinceramente, e uma delas é esta. nao tenho outras palavras a não ser afirmar que fico prejudicado com F grande.

Daí em insistir na NÃO-DISCUSSÃO destas temáticas.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?