.comment-link {margin-left:.6em;}

Friday, May 11, 2007

 

"Não sou uma besta"


Quero dar os meus parabéns ao senhor Alberto João Jardim, á ilha da madeira e aos madeirenses. É que este grande homem já bateu o recorde mundial do presidente mais reeleito democraticamente, exercendo o cargo desde 1978, o que é um obvio indicador de que a Madeira é a democracia mais perfeita do mundo, pois não tem qualquer necessidade de renovação.
Quando era mais novito fui a essa ilha-paraiso-da-democracia e tive a possibilidade de saber quem era o tal recordista. Na altura não ligava a política e provavelmente teria-me passado ao lado numa situação normal mas a verdade é que o senhor nesta ilha é omnipresente, está nos jornais, na boca das pessoas, nos taxis e nos autocarros, em fotografia ao lado de uma imagem de nossa senhora. Eu, jovem inocente, vindo de um país sem este tipo de cultura de perfeição democrática, como não estava habituado, isto espantou-me e ficou-me na memória. Agora finalmente percebo tudo e realmente acho que é de valor, o homem é acusado de estar a manipular tudo, até a comunicação social e essas acusações ajudaram-no a ficar ainda mais poderoso. Ele deve ter pensado: "dizem que tenho o monopólio da ilha, que sou poderoso demais, então tomem que agora tenho mais servos no governo...pauiimba!!"

"Não sou uma besta" - Alberto João Jardim

E não é mesmo, é um democrata fora de série

Comments:
Concordo plenamente. O "contnént" (como o próprio lhe chama) levou um estalo de luva ao assistir, impotente, à reeleição do recordista das democracias... e, contra isso ? Nada. O povo é quem mais ordena (seja ele instruído ou não, mas todos sabemos que a ignorância é a mãe da felicidade de muitos, não é ?) e ponto final. Alguma coisa de bom (para além de desviar "dinheiros" públicos a seu bel-prazer, como dizem) ele tem que fazer de quatro em quatro anos, para se reeleito há practicamente 30 anos consecutivos... Mas há uma coisa que me intriga: e a Madeira, depois de Alberto João ? O que vai ser da Madeira depois deste grande homem da democracia nacional ?
 
Pretinentissimo, issimo. E a pergunta igualmente. Provavelmente o senhor está a trabalhar já um descendente seu, uma réplica sua. Caso contrário a Madeira deixará de ser aquela democracia perfeita para ser uma em que os media não são controlados pelo estado, onde não há um chefe de estado idolatrado, etc, portanto coisas que deixarão o povo madeirense em baixo
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?