.comment-link {margin-left:.6em;}

Friday, December 22, 2006

 

BOM NATAL A TODOS

Sendo cristão, esta época significa muito para mim. Foi nesta altura do ano que Jesus nasceu, não se sabe bem em que dia e foi também nesta altura que eu nasci, acho que por essas duas razões esta época enche-me de uma energia positiva, que não é comum no resto do ano. Algumas pessoas podem achar isto estranho, muita gente já se esqueceu porque é que se celebra o natal, estão mais atarefadas a comprar prendas e a pensar no que é que vão receber. Prendas estas, que recentemente passam por livros que se preocupam a descrever a vida de Jesus (agora já não está tanto na moda mas ainda os vemos expostos nas livrarias). Eu acho interessante este tema, mas não percebo que haja tanta polémica á volta do assunto e que a igreja se chateie e que isso gere problemas. Será que Jesus teve uma mulher? Se calhar teve, isso não faz de mim menos cristão nem devia ofender ninguém. Alguém que pregava o amor é normal que o praticasse fora e dentro de casa. Jesus acima de tudo era um ser humano, com uma mensagem e um espírito que influenciou determinantemente a nossa cultura. Por isso o que eu sugiro neste natal é que sintamos toda esse espírito transmitido pelo Messias e que sigamos os seus ensinamentos, que estejamos de bem para com todos e que tenhamos todos um óptimo Natal.

Comments:
Cortez [+ família + amigos],

Bom ano 2007!

Que a vida nos seja generosa e, saibamos nós corresponder.

Tomemos ainda maior consciência que a nossa vida está intimamente ligada ao nosso Planeta-Nave-Mãe.

Cuidemos dessa nossa ligação com Gaia.

Cuidemos da nossa sintonia com o céu, sem nunca deixarmos de andar aqui em baixo, desfrutando da vida.

Abraço.

António
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?