.comment-link {margin-left:.6em;}

Monday, October 16, 2006

 

Triangulo dourado revisitado


Estas duas fotografias dão-nos a noção da primeira imagem com que ficamos de Delhi. Os autocarros coloridos, os táxis verdes e amarelos de três rodas onde por vezes cabem 10 pessoas, o excesso de motas em que cabem pai mãe e filha e o caos que é o transito em Delhi onde parece que o código diz: safa-te como puderes e se alguém se estiver a meter no caminho que tu queres seguir, mesmo que não tenhas prioridade, buzina que ele se desviará.
Nesta fotografia acima podemos ver a vegetação verde que é abundante em Delhi, isto devido a uma iniciativa que faz com que as crianças todos os anos plantem uma árvore num sitio da cidade que ainda não seja verde.


Nesta imagem temos presente o recinto de Qutb, uma antiga cidade da dinastia dos escravos. Esta dinastia resultou de uma revolta de escravos que fez de um deles imperador. Este sítio, uma pérola pacífica no meio do caos de Dehli, mistura edifícios grandiosos marcados por 7 séculos de história, com relvados bem tratados e é um dos sítios escolhidos por indianos para tranquilizarem e por turistas para visitar. Nesta fotografia podemos ver duas gerações de Indianos, os mais anciãos com roupagens típicas e os mais jovens com o seu estilo mais ocidentalizado mas curiosamente desactualizado.
Neste lugar está presente a maior torre da Índia, Qutb Minar, que mostrarei no próximo conjunto de fotos indicas, juntamente com outras imagens deste místico sítio .

Mundiano

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?