.comment-link {margin-left:.6em;}

Tuesday, August 08, 2006

 

Perguntas impretinentes

O que é que existe num buraco negro? O que é que é esse nada que não é matéria e que não se constitui por partículas e o que é que é este tudo que os cientistas não conseguem explicar? O que é que há para além do universo? Será que é nessa dimensão que vive Deus e aquilo a que o comum dos mortais chama paraíso? Será que é mais complexo que isso?










Nunca fui muito ligado á ciencia mas fui criado numa casa de cientistas. Sempre achei que o lado cientifico das coisas é o menos interessante, sempre fui mais ligado ao lado humano e espiritual das coisas. Mas de crescer e aprender, percebi que a fronteira que existe entre a ciencia e a espiritualidade e a religião não é assim tão grande como se pinta. A ciencia procura explicar a realidade e a religião explica a realidade. Se quisermos ser cepticos e acreditar apenas no que está provado cientificamente estamos a ter a atitude menos cientifica possivel. Claro que se nos fecharmos numa religião ou numa ciencia exotérica e quisermos assentar confortavelmente numa teoria que não nos dá margem de duvida nenhuma não chegamos a lado algum.
É por isso que eu sugiro áqueles que têm medo da ignorancia e que sentem sede de sabedoria que deixem de ser limitados e abraçem o maximo de hipóteses possiveis

Comments:
-O que é que existe num buraco negro?
-O que existir...
-O que é que é esse nada que não é matéria e que não se constitui por partículas e o que é que é este tudo que os cientistas não conseguem explicar?
-É o que não podemos saber.
-O que é que há para além do universo?
-Mais Universo.
-Será que é nessa dimensão que vive Deus e aquilo a que o comum dos mortais chama paraíso?
-Deus vive aqui e ali, em mim e em ti. O paraíso é aqui.
-Será que é mais complexo que isso?
-Bem mais complexo e bem mais simples do que isso!
 
Querida joana, descupa-me mas nenhuma das tuas respostas me esclareçe, nem esperaria que alguêm fosse responder a estas perguntas tão impretinentes. Mas digo te que quando me aparecer alguém que consiga responder claramente a tais questões, provavelmemnte estarei perante Deus ou um ser aproximado de Deus. Acho que responder a perguntas destas como se soubesses a resposta é um bocado pretensioso, mas todas as tentativas de explicar o inexplicável são bem vindas. Como disse texto de baixo deste post, o ideal será abraçar o máximo de hipóteses possíveis.Continuem, continua *
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?