.comment-link {margin-left:.6em;}

Sunday, July 02, 2006

 

Portuguibração

Guiados por um irmão de língua, um filho de antepassados lusos, segue a equipa lusitana como que abençoada pelo espírito daqueles que glorificaram a bandeira portuguesa. Um povo de coragem, um povo mestiço, filho de invasões mouras, dos descobrimentos, de invasões barbaras e da imigração, somos todos nós os que estamos neste rectângulo pequenino mas com tanto para contar. O nosso nacionalismo não serve para nos distinguirmos dos outros mas para nos aproximarmos a nós próprios como nação mesclada. Vem um pastor do outro lado do oceano, de um país irmão de língua, chegado a Portugal é recebido pelo país como português. É este senhor que comanda a selecção portuguesa, é este senhor que tantos portugueses admiram e que estão dispostos a santificar.
É de facto uma das coisas mais bonitas de se ver, é este país a vibrar ao som da vitória, é ver este povo todo virado para o mesmo ecrã, a sofrer as mesmas inquietações, a celebrar pela mesma razão.




Este texto era suposto ter saido a semana passada, por inspiração da incrivel vibração que senti ao ter visto o jogo contra a inglaterra. Vi este jogo no Montijo, terra do Ricardo, homem que se destacou notavelmente neste jogo. Foi para mim um momento inspirador estar numa tasca no meio do montijo onde se sentia toda aquela portugalidade a que chamam bimbalhiçe mas que eu considero bonito e romantico. Foi de sentir essa portuguibração que me veio a inspiração para escrever esse texto que não saiu a tempo e horas devido ao blogger não me ter permitido pôr as imagens que eu queria. Mas pronto, espero que gostem, mesmo que tenhamos perdido, e que sintam o mesmo que eu sinto, que se identifiquem e que mais uma vez comentem.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?