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Tuesday, June 20, 2006

 

Revelação projecto solução (parte IV)

Começou-se por pôr as personagens mediáticas e os opinion makers envolvidos neste projecto a queixarem-se das condições do nosso país, da incompetência dos políticos responsáveis. De repente era comum ouvir Miguel Rogeiro, opinion maker de direita, mais apreciado pela classe mais alta, a dizer coisas como: “O que o nosso país precisa é de um novo Salazar”. O escritor Marcelo de Sousa Pinto, opinion maker de centro esquerda, preferido pelas classes média e média alta começou a fazer ferozes criticas fundamentadas ao governo e o jornalista Nuno Tavares mais ouvido pelas classes mais baixas começou a fazer apelos para as condições em que vivem os mais desfavorecidos. Na comunicação social, como já tínhamos referido, estavam também representantes deste grupo, tanto na ribalta como nos bastidores. Os programadores de cada canal começaram a aparecer com debates onde os problemas do país eram diariamente discutidos, os telejornais mostravam cada vez mais reportagens relativas á situação económica do país e á acção politica insuficiente dos políticos responsáveis. O canal dedicado aos jovens e os líderes das bandas mais carismáticas do cenário musical português começaram a fomentar uma ideia de necessidade de mudança. Passado cerca de dois meses, estava instalada na sociedade a ideia de que as coisas estavam mal e que se tinha que mudar urgentemente. O primeiro objectivo estava concretizado, estava na altura da empresa de publicidade Cativa entrar em acção.



A continuação deve sair para a semana

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