.comment-link {margin-left:.6em;}

Thursday, June 15, 2006

 

Portugalidade


Estou farto de ouvir pessoas dizer que Portugal é uma porcaria de país, que não presta, que só no nosso país é que acontece isto e aquilo: só no nosso país é que a policia não faz nada, só no nosso país é que os deputados faltam quase todos no mesmo dia, só no nosso país é que metade da população vive á conta do estado, só no nosso país é que as coisas não andam para a frente. Então e tu fazes alguma coisa para isto andar para a frente? não vives também á custa do estado?... Ah e tal mas eu sou um caso diferente…és? Porquê?... … Será que essas pessoas não vêem o que se passa em Africa ou em certos países da América do sul, da Azia ou no leste europeu. Estas pessoas desagradam-me um pouco, principalmente quando parecem ter atitudes nacionalistas e xenofóbicas. Também há outra coisa que eu não percebo, será que essas pessoas quando Portugal está num Euro ou num Mundial, têm um ataque de amnésia? É que de repente o país que era terrível tornou-se o melhor do mundo. Olhem, eu vos digo, tenho orgulho em ser português, sinto-me orgulhoso de pertencer a este povo de coração romântico e bandido, que consegue perceber que quando as coisas estão mal o melhor é criticar em vez de resolver, gosto de viver neste país que se gosta de considerar desenvolvido mas que tem muitos traços de subdesenvolvimento

Comments:
mais uma vez, palavras sabias meu amigo...
o rebanho do scolari...
já agora é só em portugal que as pessoas dizem que o que acontece é só em portugal, é como o sapo que vive no fundo do poço, pensa que o mundo é aquele circulo que ele vê lá em cima...
o mundo é gigante, e o que se passa em portugal, bom ou mau, é uma pequena parte do acontece por aí fora.
melhor remedio para a doença "só acontece cá" é viajar!
 
"Azia"??? nem parece um aluno da ucp...
 
pois é, asia, n azia
 
ADORO PORTUGAL ! AMO PORTUGAL ! VIVA PORTUGAL !
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?