.comment-link {margin-left:.6em;}

Tuesday, February 28, 2006

 

Mundiano em Bali







Bali é uma ilha que deve ser apreciada como uma mulher, no primeiro contacto que temos com Bali, esta convida-nos a fazer amor com ela. Esta pérola hindu no meio de um arquipélago islâmico é o misto da beleza natural da ilha e a amabilidade e doçura dos habitantes de Bali.

Quem visitar esta ilha deve ter cuidado para não pisar as ofertas que o povo de Bali faz aos deuses hindus. Estas podem ser encontradas á porta de qualquer casa desta ilha e demonstram a proximidade que há entre esta ilha e o divino, não muito longe do paraíso. Mas o paraíso desta ilha não está só junto ao mar, os vales e montanhas do interior de Bali são repletas de beleza verdejante, templos que parecem fazer parte da natureza, cascatas que purificam o ambiente e sorrisos que nos levantam o espírito.

A praia de Balangan proporcionou-me um dos momentos de maior paz que já vivi. O pôr-do-sol caído na calma azul marítima, o som de orações hindus fundido nos meus pensamentos profundos ensinaram-me uma coisa simples, a simplicidade da natureza é mais sabia do que qualquer genialidade da civilização.

Mundiano


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?