.comment-link {margin-left:.6em;}

Friday, November 04, 2005

 

SEMANA SEMANA

Como referi no pedido de desculpas da semana passada, esta semana não vou fazer o balanço semanal habitual. E não vou, pelo menos tão aprofundado como até há duas semanas o andava a fazer (pesquisa diária de informação, selecção eliminação, conservação e recriação). Mas por outro lado não quero dar a entender que me desinteressei pelo nosso lar universal e é por isso que vou continuar a fazer um balanço da situação actual neste suposto artigo de fraca ou forte opinião (dependendo da perspectiva). Esta semana tem sido caótica para os nossos amigos gauleses e até para os nossos compatriotas portugueses emigrantes em França. Acho que é do conhecimento geral que França tem sofrido uma possível guerra civil iniciada pelos imigrantes deste país. Na zona onde se têm dado os ataques vivem 10000 portugueses que ao serem questionados sobre o seu medo, estes disseram ser inexistente. Acho que esta situação retrata parte da personalidade colectiva portuguesa. A cabeça desta comunidade está, suponho, a funcionar da seguinte maneira: Sou português descendente dos destemidos descobridores do mundo e navegantes de mares infernais, Viriato, Afonso Henriques, autores da batalha de Aljubarrota, Figo, Cristiano Ronaldo, GNR no Iraque etc. Isto tambêm, é uma revolta dos imigrantes, não se iriam voltar contra nós que tambêm somos imigrantes... Apá tasse tranquilo, oh jaques manda lá vir esses jardinzinhos e esse tintol. Por falar em espírito português, somos o país da Europa com maior taxa de obesidade, acho que não é muito de estranhar e acho que isto fará com que as nossas avós que passaram a vida a dizer "Ai filho tás tão magro, come bem qué pa seres saudável" fiquem orgulhosas. É verdade excesso é connosco, temos uma habilidade para superar rankings d problemas relacionados com álcool, drogas, condução, corrupção etc. Acho que uma boa novidade para este país é que as chuvadas caídas esta semana pintaram os campos da lusopotençia de verde, o gado já come ervas fresquinhas e os legumes estão a crescer com melhor aspecto. Cavaco Silva anda a ser um bocado lixado por pessoas que me parecem não ter más intenções. Começando por Valentim de Loureiro que resolveu apoiar publicamente Cavaco Silva. Será que o apoio de um bandido vai melhorar a imagem do candidato (tem-se vindo a verificar que sim). Entretanto Saramago resolveu afirmar nos média que Cavaco silva é um génio da banalidade e referiu que ia votar no Jerónimo de Sousa ou em ultima opção em Mário de Soares. Provavelmente os apoiantes mais conservadores de cavaco não ligam muito ao que Saramago diz.
O que é que há mais a dizer sobre esta semana?...Não sei, só se for...
Grande espectáculo na discoteca cascaense Coconuts que foi abençoada pela presença do Dj David Rodigan e Nubai soundsistem. O ambiente estava harmonioso, passeavam-se borboletas de beleza hipnotizadora, o publico teve á a altura do senhor que tem aspecto de reformado. David Rodigan entra e maior parte das pessoas presentes perguntaram-se o que é que fazia um homem daquela idade no coconuts e na cabine do DJ. Quando este começa a despejar bombas atómicas ao ponto de por o nuts onfire ninguem ficou com duvidas.
Gostei desta semana, não houve assim nada de mais mas também nada de menos.

Comments:
Tinga, não permitas que todos os meus comentários digam que tens erros escandalosos de ortografia, vá lá! Quanto à tua análise, esta semana acho que, para além de contornares um pouco as questões "supostamente" mais centrais (o que, pessoalmente, acho bastante bom, porque para saber do resto, basta-me o que leio e vejo), noto uma certa ironia e bom humor com que fazes os teus comentários. É de valor quando isso assim acontece. Tal como tu, continuo a tirar o chapéu a um país de excessos como o nosso: a juntar à corrupção, ao alcoól, às drogas e aos acidentes de viação como líderes indiscutíveis das tabelas europeias, juntamos também o (não menos) grave problema da obesidade. Dou graças por ter uma dificuldade dos diabos em engordar e, como tal, não prever para mim um fuutro de veias obstruídas por gorduras excessivas (também conhecido como doenças cardiovasculares).
Ainda no âmbito das gorduras, tenho a dizer-te que este fim de semana deliciei-me com um lombo de porco assado, recheado com farinheira, que me fez lembrar imenso de ti... Terias gostado, eu acho! Pessoalmente, desconhecia, mas fiquei com uma enorme vontade de comer mais!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?