.comment-link {margin-left:.6em;}

Monday, October 24, 2005

 

realidade actualizad

Quero pedir desculpa àqueles que entre domingo e terça tiveram á espera do meu post semanal prometido, mesmo que esses sejam seres fictícios da minha cabeça. Poderia apresentar-vos várias desculpas mas não o vou fazer, a principal razão pela qual este post não aqui chegou chama-se preguiça e distracção. De qualquer maneira fiz a minha pesquisa habitual da actualidade através do site do público a que devo desde já agradecer por ter a informação tão bem organizada e por me permitir informar-me. O fruto da minha pesquisa foi um fruto bem mais doce e saboroso do que o habitual. Fiquei contente em saber que o ministro francês do Interior, Nicolas Sarkozy, pronunciou-se a favor do direito de voto dos estrangeiros em situação regular instalados há mais de dez anos no país. Também foi bom saber que um total de 46 países do Conselho da Europa, seis organizações internacionais e a Mauritânia aprovaram hoje a Declaração de Faro sobre o diálogo intercultural, que prevê medidas de combate à intolerância e racismo. O nosso país também está de parabéns por ter dado á luz mais um escritor promissor como nos tem vindo a habituar. Não foi esta semana que nasceu o já considerado, Dan Brown português, mas foi esta semana que li no publico que este escritor, Luís Miguel Rocha foi autor de um livro "O ultimo Papa" que se diz que poderá mudar a igreja católica para sempre e cujo os direitos sobre este já foram comprados por uma editora inglesa.
Parece também que o nosso ministro da economia disse que o turismo, energia, madeira, floresta e indústria automóvel são as prioridades para o investimento do estado português o que pode vir a ser positivo se o investimento se concretizar e der frutos.
As notícias não tão agradáveis são os atentados como é o caso de certos hotéis em Bagdad que causaram 17 mortos. Ainda bem que os terroristas não apostaram em outras áreas como a industria e escolheram o turismo para aterrorizarem, assim os danos foram menores.
A polónia está na mão de dois gémeos conservadores segundo um titulo que li, o que sinceramente não me agrada. (esta semana que vem não faço análise semanal tão a fundo)
Acho que a balança da situação mundial subiu um pouco do lado do peso positivo mas continua ainda com muito mais peso negativo e é assim que termino este pedido de desculpa.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?