.comment-link {margin-left:.6em;}

Friday, June 17, 2005

 

A simples história do tio Chico (parte II)

(aconselha-se que se tenha lido a primeira parte que está neste bolg)

É verdade, sempre trabalhei com a natureza, começei por ajudar o meu pai na pesca até me tornar dirigente de uma embarcação e todos os anos desde os 16 que vou a Caminha no norte pastar um gado da minha familia. O mar muito me ensinou pois desde meu nascimento que estou em contacto com ele.
Houve uma noite, devia ter eu os meus 13 anos em que não conseguia dormir, a minha cabeça debatia-se com questões existenciais de maneira mais intensa do que é costume. Senti que não era só minha cabeça que passava por estas transformações mas toda a minha realidade, pensei que seria melhor ir ter com a força criadora,deitar-me em seu colo para me aconchegar e apaziguar. Assim foi, dirigi-me em direcção ao mar. Estava uma noite divinal, misteriosa e brilhante, a lua estava cheia, o céu
estava limpo e não havia vento. Á volta da lua estava uma aureola magnifica. Há medida que este cenário me envolvia a minha mente ia entrando em sintonia com essa realidade circundante.
Quando dei por mim, estava em cima do meu bote sem saber como. Pensei para mim : se aqui vim para por alguma razão foi. E pus me a remar mar fora pelo camino do luar, decidira só parar quando tivesse a lua por cima de mim e assim fiz. Neste lugar mágico, senti uma paz imensa, superior, trancendente, senti-me levitar até á lua onde fui abraçado pela natureza, um abraço fisico, psicológico, espiritual, cheio de amor. Senti-me uno com a natureza, meus conflitos obscuros encontraram a luz, senti-me luçido e compreendido, senti que crescera verdadeiramente (a continuar)

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?