.comment-link {margin-left:.6em;}

Monday, May 02, 2005

 

proposta politica de um ignorante

Eu pouco perçebo de politica, sei o que é a esquerda, o comunismo, sei o que é a direita e o capitalismo. Sei a história da politica mundial desde a monarquia passando pelos regimes totalitários até hoje.(li a utopia e estudei o "principe" de Maquiavel) Mas no que toca a politica actual não estou muito a par, então economia, quando aparecem aqueles cromos a falar da situação financeira do país ou do mundo, desligo completamente ...Atão os gajos vão pali pa tv portuguesa falar chinês, claro que fico a nora. Epa mas interessa-me politica, gostava de tar mais a par. De qualquer maneira achei necessário expressar a minha ideologia politica, os meus ideais, as minhas utopias, acho importante o ser humano ter consciência politica.
decidi então fazer a minha proposta politica, o meu ideal de uma sociedade perfeita. Claro que vão faltar promenores e suponho que irão exitir erros visto a minha ignorancia politica. Para começar acho que se deve assegurar a todos os cidadãos abrigo e comida. O abrigo pode consistir em pavilhões com camas ou não onde qualquer pessoa possa dormir. Neste local deve existir um programa de integração dos sem abrigo que deve integrar o fornecimento de alimentação (se os meios forem escassos sugiro que se dê apenas o essencial para a sobrevivência). Este programa deve ser sempre supevisionado por médicos e nutricionistas e meios técnicos necessários. Outra componente deste programa é empregar os sem-abrigo participantes. Devem ser colocados em funções do estado e essencialmente na produção deste programa, desde a confeção da alimentação á manutenção passando pelo apoio aos mais fracos etc. Desta maneira este programa seria auto-subsistente. Com os cargos do programa todos ocupados os participantes devem ser postos em outras funções do estado variadas. A escolaridade obrigatória deverá ser gratuita e até ao 12 º ano como é na nossa sociedade. O ensino deve ser repensado de forma a ser mais interactivo e prático. deve haver nas escolas disciplinas espeçificas de sustituição para jovens que teem objectivos profissonais defenidos desde o 7º ano. Devem existir escolas publicas para o secundário assim como de cursos de equivalência para este. O sistema universitário deve permanecer igual,até em relação ás propinas mas devem existir bolsas gratuitas em todas as universidades privadas. Em relação ao ensino não me recordo de mais nenhuma sugestão.
Em relação á economia é mais complicado. ...
A CONTINUAR

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?